google-site-verification: google7721a69443d11381.html Prevenção e restabelecimento da saúde ao seu alcance
top of page

Prevenção e restabelecimento da saúde ao seu alcance

Sim, estamos vivendo sob a ameaça de doenças crônicas e de nosso futuro estar comprometido com incapacidades, de ter gastos com doenças e uma baixa qualidade de vida. E não é isso que queremos, não é mesmo?


A solução é adquirir conhecimentos que permitam conhecer e enfrentar os fatores agressores da vida moderna.


Somente o conhecimento, dentro de uma estratégia educativa eficiente e transformadora aliado ao apoio para a mudanças e aos trabalhos em grupo, proporciona a motivação para as melhorias necessárias no estilo de vida e colocam você no rumo da recuperação de sua saúde, definitivamente. Essas melhorias, graças à força de cura inerente ao nosso corpo, protegem, previnem doenças e curam as alterações metabólicas que gerariam as mais variadas doenças.


Conhecimento é diferente de informação. Estamos muito bem e, talvez, excessivamente, informados pelos meios de comunicação, tanto que até nos acostumamos a ouvir falar que estamos ameaçados, do avanço das doenças, da obesidade, de colesterol, de obesidade, de câncer, ao lado de tratamentos, medicamentos e procedimentos novos, da necessidade de dieta e de atividade física, sentados no sofá, um tanto indispostos, que nos acostumamos ao assunto e nos acomodamos numa zona de conforto, não tão confortável assim.


A aquisição de conhecimento, é um processo de desenvolvimento neurológico, por meio do aprendizado, da prática, da reflexão sobre as dificuldades e facilidades encontradas, das provas no dia a dia, da experiência vivida em seu corpo e do compartilhamento da experiência de companheiros de aprendizado. Dessa forma precisamos aprender sobre o funcionamento do organismo, sobre a natureza dos fatores agressores com que nos deparamos cotidianamente, sobre como as doenças se constroem e sobre os procedimentos de auto-proteção e de curativos. para o verdadeiro aprendizado é necessário também refletir filosoficamente sobre o sistema econômico, de mercado e de saúde em que vivemos e sobre nossos sonhos e objetivos de vida.

A única forma de mudar esse quadro de adoecimento crônico na sociedade é provocar o empoderamento das pessoas para o verdadeiro autocuidado e autonomia para a proteção da e restabelecimento da saúde. Isso se faz em um processo educativo para a saúde.


Para isso foi criado o Instituto Aleema e, nele, o Programa PRA Viver Melhor. Baseado nos princípios e conhecimentos da Medicina do Autocuidado, criada pela Dra Nazira Scaffi, vimos há 6 anos capacitando, treinando e apoiando cada pessoa na conquista de mais saúde, leveza e alegria no viver.


A palestra Saberes essenciais para uma vida com plena saúde e produtividade é uma forma de divulgarmos nosso trabalho e mostrar a você que é possível melhorar sua qualidade de vida, parar de necessitar e de gastar seu dinheiro e tempo com medicamentos e tratamentos para problemas que se resolvem com conhecimento e prática de um novo estilo de vida.


Estamos engajados em auxiliar você a recuperar sua plena saúde e produtividade e não adoecer, engordar ou ter qualquer problema metabólico causados pelos hábitos de vida que praticamos sem saber que são prejudiciais.


Sem dúvida, o melhor plano de saúde é o seu conhecimento e o treinamento para o autocuidado.


Você é nosso convidado para uma conversa franca e dinâmica sobre como tornar-se autônomo e independente no cuidado de sua vida com Dra. Nazira Scaffi.

No dia 29/01- terça-feira - 19 hs .

Rua Macaé, 107- bairro Silvia Regina.


Inscreva-se aqui para a Palestra Saberes essenciais PRA VIVER MELHOR E COM MAIS SAÚDE.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page