google-site-verification: google7721a69443d11381.html PRAViverMelhor | instituto-aleema

programa

PRA VIVER Melhor

Prevenção e Restabelecimento da Saúde pelo Autocuidado 

Se você está procurando proteger e conquistar mais saúde e energia, reequilibrar seu metabolismo aprender como perder peso sem engordar novamente o programa PRA Viver MELHOR é a sua melhor opção.

   O Programa PRA Viver melhor - Prevenção e Restabelecimento pelo Autocuidado proporciona aprendizado, treinamento e apoio na mudança do estilo de vida necessária para o restabelecimento da saúde, no caso de enfermidades crônicas, e  prevenção de doenças, com conquista de boa forma, energia, disposição, redução da ansiedade, aumento de produtividade e da alegria de viver e garantia de um futuro pleno de saúde.

   Por meio do processo educativo e prático, cientificamente fundamentado e profundamente transformador, construído e dirigido pela médica, mestre em Saúde Coletiva e educadora em saúde Nazira Scaffi, você aprende como recuperar seu organismo dos desequilíbrios metabólicos que causam o sobrepeso, colesterol e glicose elevado, estados inflamatórios, dores no corpo, cansaço, indisposição, afetam sua mente, emoções e seu desempenho na vida e levam às doenças crônico-degenerativas.

       Formamos grupos de aprendizagem coletiva, as Comunidades de Autocuidado, pois é na sociedade que  adquirimos nossos hábitos de vida e é inseridos nela que podemos treinar nova conduta para a proteção da saúde.

    Participe do Programa PRA VIVER MELHOR e adquira o poder de acessar as melhores condições para a construção de um futuro saudável, reduzindo seu gastos presentes e futuros com medicamentos e tratamentos médicos e podendo desfrutar dos aprendizados, experiências, realizações e relacionamentos que essa vida nos proporciona

Novo grupo em março de 2020.

COMO FUNCIONA

  • Avaliação inicial: 

    • Entrevista com a médica Nazira Scaffi para avaliação do estado metabólico e antecedentes de saúde. 

    • Avaliação do estado metabólico e da qualidade de vida por meio de questionários no início e no oitavo encontro.

    • Avaliação das medidas corporais ( que também serão realizadas no quarto encontro e ao final do programa).

  • Um encontro presencial por mês, com 4 horas de duração, durante 8 meses com aulas expositivas, práticas e vivências sobre conhecimentos indispensáveis para o o autocuidado incluindo dietas, atividade física, dinâmicas de grupo, trocas de experiência que o capacitam e habilitam para uma vida com saúde, autonomia, independência e criatividade:

    • funcionamento do organismo, metabolismo e assimilação de nutrientes;

    • fases do processo digestivo; ​

    • imunidade e mecanismos de defesa corporais;

    • composição dos alimentos naturais e industrializados e efeitos no organismo;

    • fisiologia muscular e impactos da atividade física e do sedentarismo;

    • orientação de exercícios físicos que proporcionam foco, concentração, relaxamento, reequilíbrio metabólico, emagrecimento, fortalecimento cardiovascular, muscular e vigor;  

    • composição dos cosméticos, produtos de cuidado pessoal e de limpeza doméstica e seu impacto na saúde pessoal e ambiental;

    • impacto dos fatores ambientais, sociais e econômicos na saúde;

    • terapias naturais (hidroterapia, compressas, cataplasmas etc) que auxiliam nas doenças agudas e como coadjuvante de tratamentos crônicos 

    • como surgem a doenças da modernidade (hipotireoidismo, labirintite, Alzheimer, doenças auto-imunes, câncer, ovários policísticos, enxaqueca, doenças da próstata, ansiedade e depressão etc.

  • Dietas: são 3 fases de dieta para:

1) melhorar seus níveis de glicose e colesterol e reduzir os desequilíbrios metabólicos, desintoxicando e melhorando o funcionamento de todos os sistemas​, enquanto se inicia a redução de peso e de medidas;

2) fortalecer seus músculos e auxiliar a redução da gordura visceral, enquanto ganha mais saciedade e capacidade de controle da quantidade de alimentos

3) treinar a combinação de alimentos e a flexibilidade consciente para continuar a perda de gordura excessiva e a cura de seu organismo. 

  • Material instrutivo e educativo com receitas e orientações para as práticas ensinadas (alimentação, cosméticos, atividades física, limpeza doméstica).

  • Comunicação entre os encontros:

    • Grupo no Whatsapp para acompanhamento de sua evolução, troca de experiências e esclarecimentos sobre cada passo ensinado nos encontros.

    • Comunicação por email, fornecendo textos complementares riquíssimos para você fixar, ampliar e aprofundar os conhecimentos transmitidos nos encontros presenciais.

    • Disseminação de textos de apoio pelo Facebook e Instagran que o estimulam a persistir nas mudanças apreendidas.

  

             Ao longo desse processo de ganho de conhecimentos e habilidades, você vivencia a melhora do funcionamento de seu organismo, de sinais e sintomas de adoecimento, reequilibrando seu estado metabólico (redução de peso, fortalecimento muscular, redução de sintomas de doenças, ganho de energia e disposição) enquanto ganha em beleza, tranquilidade, produtividade e economia.

Novo grupo em março de 2020.

Estamos quase lá!

A educação para a saúde, segundo o método desenvolvido pela Dra Nazira Scaffi para o Instituto Aleema, proporciona criatividade e espontaneidade, autonomia e liberdade para você mesmo proteger e restabelecer sua saúde, sua vitalidade e alegria de viver, influenciando as pessoas ao seu redor. Assim cada participante contribui para a melhora da saúde de sua família e de toda a nossa sociedade.  

NOVO GRUPO INICIA EM MARÇO DE 2020.

As datas dos encontros serão pré definidas  para você se programar e poder participar intensamente.

 

 

Esse grupo será realizado às quintas-feiras,

apenas uma vez por mês, das 16 às 20 horas.

 

Essas datas e horário foram pensados para não sobrecarregar seu final de semana, para não pegar o horário de trânsito pesado 

e poder chegar em casa mais cedo.    

 

INVESTIMENTO EM VOCÊ

VEJA OS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU

INVESTIMENTO

Oito parcelas de R$ 250,00 no cheque ou cartão 

ou

 R$ 1.800 à vista 

INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

 

Para se inscrever clique no link - INSCREVA-SE JÁ. Você será direcionado para a página de inscrição onde preencherá os seus dados. Lembre de enviar uma mensagem nos avisando de sua inscrição, pois as vagas são limitadas. 

 

O pagamento poderá ser realizado de 3 maneiras: 

1. Via PagSeguro aqui no próprio site, onde você pode escolher se quer pagar por cartão, boleto, pagamento online e transferência bancária. 

Após inscrever-se ligue ou envia uma mensagem para (67) 9 9880-0077 para nos informar de sua inscrição. 

 

2. Pagamento direto em nosso escritório: pode ser dinheiro, cheque ou cartão, a partir de 07 de janeiro de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h às 11h30 e  13h30 às 18. Aproveite e tome um café conosco. 

Endereço: Rua Marechal Rondon, 1636 - sala 601. Centro. MAPA

​​​​​

3.  Via transferência bancária para: Banco do Brasil       Ag: 2951-3         C/C: 142367-3

CNPJ: 17.457.614/0001-08

Não serão aceitos depósitos, apenas transferências.

Envie o comprovante para nosso Telefone (Whatsapp) (67)  9 9880-0077  e sua vaga estará confirmada.

 

Em caso de dúvidas ligue para (67) 9 9988-0077 - em horário comercial

Mude sua vida com o programa PRA VIVER MELHOR !

Informações: 67 998800077

 CONHEÇA A ESTRUTURA DIDÁTICA E MÉTODOS DO PROGRAMA QUE VAI TRANSFORMAR VOCÊ!

Inscreva-se para receber

dicas de autocuidado

Insira seu email, fale conosco e receba nossas mensagens.

É PRECISO SABER PARA VIVER

O conhecimento é a ferramenta mais importante para você resgatar o poder de fazer escolhas conscientes e para seu autocuidado. O saber permite uma vida com mais plenitude e bem-estar, e abre o caminho para  a expressão da verdadeira natureza de seu ser.  


Quando você conhece como seu organismo funciona e como é afetado pelos fatores externos, comportamentos, por sua mente e suas emoções, e quando o conhecimento de como recuperá-lo faz sentido para você surgem o estímulo, o desejo e a capacidade de conquistar mais saúde, disposição e produtividade. 

Graças à força de cura inerente a todo organismo, a correção de hábitos alimentares e de estilo de vida devolve o equilíbrio com consequente  melhora das alterações metabólicas, dos sinais e sintomas de enfermidades, do sofrimento e da preocupação, melhorando sua qualidade de vida mesmo nos casos de doença de longa duração.

 

Quando realizado em coletividade, o processo de aprendizado e a capacidade para fazer mudanças são ainda maiores, mais efetivos e perenes. O encontro entre diferentes pessoas permite troca de experiências  e o apoio, motivando a todos os participantes.

 CONHEÇA A ESTRUTURA DIDÁTICA E MÉTODOS DO PROGRAMA PRAVIVER MELHOR

POR QUE ESTAMOS ADOECENDO MAIS ? 

 Na vida moderna estamos expostos a  inúmeros fatores agressores que vem minando nossa saúde. Vendo as doenças aumentarem ao nosso redor, ficamos preocupados com a saúde pessoal e familiar, mas temos dificuldade em conhecer e identificar suas  causas e de saber como, de fato, nos proteger.

Neste vídeo a Dra Nazira Scaffi explica sobre uma das causas do adoecimento crônico da população . 

"O que nos inspira é acreditar no poder do verdadeiro conhecimento para a melhora da vida de todas as pessoas.
 
O que nos motiva é verificar o aumento da alegria de viver em todas as pessoas que tomam contato com nosso método
 
Nossa satisfação é verificar que nesses 6 anos de existência do Instituto Aleema, o desenvolvimento do programa PRA VIVER MELHOR  transformou para melhor a vida de cerca de 400 pessoas e de suas relações familiares, efetivamente contribuindo para a redução do adoecimento e para a melhora da saúde e da qualidade do viver em nossa sociedade. ". 
Nazira Scaffi

A CURA EXISTE PELA MANEIRA COMO VOCÊ ALIMENTA SEU SER

Veja o que diz quem já participou ou está participando.

Inscreva-se para receber

dicas de autocuidado

Insira seu email, fale conosco e receba nossas mensagens.

Acompanhe nossas novidades

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Confira o BATE PAPO AO VIVO que tivemos no Facebook para tirar dúvidas sobre as Comunidades 

Mais informações 

(67) 9 9822-4484.

© 2018  por Instiituto Aleema. Criado com Wix.com

Comunidades 1 (1)