google-site-verification: google7721a69443d11381.html Palestras e eventos do Instituto Aleema

EVENTOS

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

A TENDA VERMELHA

Era uma vez, há muito tempo, uma tribo de pastores nômades cujas mulheres enfrentavam suas tarefas diárias com muito esforço e determinação. Nessa época durante seu período menstrual, elas se recolhiam em uma TENDA VERMELHA e juntas viviam um período de acolhimento, amizade, cumplicidade e autodescobertas.


Conta-se que durante a permanência na tenda: 
- Se acolhiam mutuamente e dançavam para entrar num estado diverso do cotidiano. 
- Reviam os papeis sociais que foram desempenhando, muitas vezes, sem liberdade de escolha;
- Revisitavam, em sua trajetória de vida, as alegrias, conquistas, mas também as frustrações, dores e mortes, identificando suas causas e como viveram com isso.
- Depois procediam a um ritual de purificação, em que limpavam a dor, curavam feridas, tiravam a poeira e o cheiro de velho do que estava esquecido sobre si mesmas e ponderavam sobre tudo aquilo que não era mais necessário. 
- Para recompor as energias, comungavam de uma refeição cuidadosamente elaborada e descansavam. 
- Ao despertar, sentindo-se com o ânimo renovado, elas treinavam novas formas de expressão de seu ser, ousando imaginar e brincar com aquilo que sempre sonharam ser. 
- Como o peso das obrigações imaginárias sombreava, por vezes, o seu semblante, consultavam um oráculo para conhecer o obstáculo a ser desafiado e superado, e sobre ele refletiam para compreende-los e buscar as saídas. 
- Dessa reflexão, do fundo de seu ser emergia uma orientação e um propósito, o qual cuidadosamente simbolizavam em um amuleto para levar consigo e usa-lo para se lembrar dele quando precisassem. 
- E dançavam para celebrar o encontro consigo mesmas e o sentimento de amparo e força para, a partir daquele, momento buscar expressar seu verdadeiro ser nos papeis que desempenhavam no mundo em que viviam.

 

Convidamos você para adentrar a Tenda Vermelha e, juntas, realizarmos os mesmos passos para o reconhecimento de nosso verdadeiro ser feminino ao desvelar seus desejos e suas necessidades, reconhecer sua dificuldades, tratar suas feridas e, trazendo a tona seus desejos mais recônditos, exaltando sua expressão pessoal, voltar para o mundo com mais energia, entusiasmo e força para desempenhar seus papeis sociais de forma plena e criativa, amando-se e sentindo-se mais feliz em sua vida.

INFORMAÇÕES 

Próxima turma: Lista de espera aberta - envie nome e telefone para institutoaleema@gmail.com

Ministrante: Sandra Cristina Tonini e Nazira Scaffi
Investimento: R$ 390,00 - inclusas 3 refeições e material.
Levar: biquínis, canga e chinelos.

LIMITE DE VAGAS: 20 vagas

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES (67) 99822-4484, das 14h às 19h.

Confira matéria sobre o evento no Jornal o Estado de MS: https://oestadoms.websiteseguro.com/flip/18-05-2018/13.pdf 

© 2018  por Instiituto Aleema. Criado com Wix.com