google-site-verification: google7721a69443d11381.html Envelhecimento saudável ao seu alcance

Envelhecimento saudável ao seu alcance

December 4, 2018

PARA ENVELHECER COM SAÚDE COMECE AGORA

 

 

 

A vida passa rápido, o tempo voa e tudo muda, dia após dia. Chegar à terceira idade também é a prova disso.

O envelhecimento é um processo natural que se inicia no momento em que nascemos. Pensar nele, desde agora, nos possibilita viver a vida plenamente, produtiva e rica em novas experiências.

 

A sociedade ainda tem um preconceito  de que, com a velhice, todos deveriam conformar-se com a deterioração da qualidade de vida e o mau funcionamento do organismo. De fato, o corpo naturalmente perde o vigor do corpo jovem, o organismo desacelera e, muitas vezes, a cabeça começa a falhar, mas em muito aspectos a vida fica muito melhor com as experiências e sabedorias adquiridas no processo de amadurecimento e autoconhecimento.

 

Investir em educação para a saúde, em treinamentos que auxiliem a fazer mudanças simples e promissoras é investir em flexibilidade, autonomia, menos gastos com doenças  e relacionamentos mais felizes, desfrutando de todas as conquistas e aprendizados feitos durante sua vida.

 

Mesmo que exista predisposição genética, se estiver consciente de que adotar previamente uma dieta nutricional que impeça o ganho de peso, um comportamento que favoreça a prática de atividade física e um treinamento e capacidade de organização que permitam escolher corretamente os alimentos e o estilo de vida, é provável que você consiga evitar o adoecimento.

 

Nossa experiência clínica e de educação em saúde tem demonstrado que as pessoas com hipertensão, colesterol elevado, glicose alta, dores articulares e e indisposição podem ser revertidos com mudança de hábitos e com conhecimentos que promovam o estímulo e a autonomia para o autocuidado. Na maior parte dos casos, quando convidamos essas pessoas para programarem outra realidade de vida, a aderência ao processo é bastante boa. É absolutamente falsa a ideia de o comodismo domina as pessoa e que não se pode mudar seu perfil de comportamento.

 

Foi para reduzir o adoecimento crônico e melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade, que criamos o Instituto Aleema. Há 6 anos em Campo Grande, vimos , por meio do Programa comunidades de Autocuidado, de palestras e de oficinas de culinária, de limpeza doméstica e de cosméticos, transmitindo conhecimentos e práticas, aumentando o acesso a alimentos mais saudáveis, transformando a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

 

Você também pode planejar sua vida e, por meio de treinamento e apoio, tornar-se efetivamente capaz de proteger, restabelecer sua saúde e alcançar a expressão e plenitude no viver que sempre desejou. 

 

Participe desse Programa que tem proporcionado Qualidade de vida a tantos. 

 

Novo grupo do Programa Comunidades de Autocuidado terá início em 19/02/2019. 

Inscreva seu email em nosso site para ser informado do período de inscrição. 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como funciona o Programa Comunidades de Autocuidado

July 30, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes

April 22, 2019