google-site-verification: google7721a69443d11381.html Sua dieta pode mudar sua pele
top of page

Sua dieta pode mudar sua pele

Se começaram a aparecer manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz, lábio superior ou nas têmporas, até lateral dos braços e colo você deve ficar alerta. Essas manchas, chamadas Melasma, geralmente são simétricas e têm formatos irregulares e bem definidos.

Muitos atribuem ao uso de contraceptivos, mas embora estes contribuam, elas são decorrentes de uma condição metabólica cada vez mais comum: o excesso de insulina. Antes apareciam durante a gravidez persistindo por no máximo 3 meses no período pós parto, e sumiam quando a insulina, normalmente mais elevada na gravidez, reduzia graças à gradual redução hormonal.

A insulina é um hormônio que estimula a muiltipicação celular necessária para a formação e desenvolvimento do bebê. Mas, no adulto, quando excessiva, ela contribui a multiplicação indevida de muitos tipos de células.

O melasma ocorre pelo aumento do número de melanócitos. Se há predisposição genética, naturalmente, ele ocorrerá mais precocemente.

Entretanto, hoje, mesmo com nenhum sinal de manchas nos antepassados, as pessoas estão com os rostos cada vez mais pigmentados. As peles morenas, mancham mais que as claras, e ja podemos ver pessoas muitos claras com uma nuvem amarronzada no rosto ou na testa.

Se isso está ocorrendo com você fique atento, porque esse aumento de insulina vem acompanhado de outras alterações metabólicas como aumento de colesterol, da glicose sanguínea, de processo inflamatórios ocultos. Essas alterações são sinais de que seu organismo está sujeito ao diabetes, doença cardiovascular entre outras doença que vem crescendo na sociedade.

A mudança de dieta, retirando os refinados - pães e massas feitas de trigo refinado, amidos como o polvilho, fécula, amido de milho - e mesmo reduzindo os carboidratos, mesmo integrais, além de deixar sua pele mais bonita, reduzirá a probabilidade de adoecimento.

Faça a experiência e ganhe em beleza!

Com certeza , você levará de brinde, mais disposição, leveza e alegria no viver!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page